domingo, 8 de janeiro de 2012

Olhares Silênciosos

Normalmente, gosto do silêncio, por que é nele que consigo estudar as pessoas; vivenciar seus hábitos, e como gosto de dizer:  apalpar sua alma.

Quem nunca ouviu que os olhos são a janela da alma não sabe o que se pode descobrir neles.
 Quando caminho na minha jornada, encontro no silêncio, vários olhares clamando, implorando para serem ouvidos, ou simplesmente vistos:


Olhares de tristeza;
De decepção;
De fome;
Olhares perdidos.

 Mas também encontro, em suas raridades:

Olhares sapecas;
Risonhos;
Cansados, mas felizes.

Agradeço às crianças por tornarem o silêncio tão gratificante.

Lara Sousa


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O doce som do silêncio

Muitas pessoas dizem que uma imagem vale mais que mil palavras.
Outros diriam que um sorriso significa muito mais que um qualquer expiação.
Eu digo que o silêncio é mais apaixonante do que palavras, imagens e qualquer outro som.

Quem nunca se foi parar num mar silencioso de pensamentos, e nele se perdeu?
Quem jamais quis que palavras o irrompessem, mas sabia que ele era necessario?
Quem nunca ouviu a avó dizer: 'a melhor resposta é aquela não dita' não sabe a verdade que se encontra num olhar.
Eu ja fiquei em silêncio, com medo.
Ja sorri silenciosamente, tentando não macular o momento.
Pode até parecer fraqueza, mas quem nunca ficou em silêncio na frente da pessoa amada não sabe o que é coragem.
No silêncio descubro mais coisas que a maioria das pessoas, é nele que me concentro, que resolvo mistérios, que me encontro.
Nem sempre gosto do que descubro,  mas...
Nem tudo é como a gente quer .
É como tem que ser.

Lara Sousa