domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sorriso no silêncio

Em verdade venho tatenado o silêncio
Tentando compreendê-lo
Mas de nada me adianta se o que busco           
Na verdade é desconhecido
Não é meu nem seu, não há muitas escolhas
Agora sigo um caminho solo.
Nesse vazio que me encontro
Nada me parece familiar,
só esse gosto de nada na boca e essa imensidão no olhar.
Imensidão inerente aos olhos do desabirgados
Daquelas que não tem parada
Que são do mundo
Talvez eu busque incoscientemente
Seu colo em busca de abrigo
Seu sorriso em busca de paz
Essa inquietude que move minha alma
Atiça meu coração e não deixa compreender mais nada.
Os sentimentos se perderam em meio à imensidão
A alma se calou
E um frio tomou conta do coração
Os olhos tornaram-se cinza, não já brilho, não há luz, não há nada
Nada... nada..
Grita ao tempo. responde o eco com o som da minha voz
Ainda assim não digo nada.
Não desejo choro
Nem o posso, as lágrimas perderam no caminho
Mas não desejo reeencontrá-las
Se posso pedir algo
Quero de volta a minha paz
Me devolva seu sorriso.
Para qu eue não me perca mais.
                                                                                                                                       (Jânderson Bispo)

Defeitos humanos

Estive pensando.
Devaneando, acho que seria a palavra exata. Mas voltando ao assunto, em meio a estes devaneios encontrei coisas que me deixavam simplesmente com, como dizer, um sentimento peculiar, e uma visão nova do mundo.
  Nós somos seres vivos e nos deixamos levar com a ideia surreal de que somos a melhor espécie.    Afinal, o que é uma espécie superior?
O simples fato de que 'inventamos' umas dezenas de dialetos, descobrimos os numeros e 'sabemos' escrever não significa que somos os melhores. Por que honestamente, tenho achado algumas 'espécies menores' mais evoluidas do que a nossa singela  raça humana.
 Não exite, gravem o que digo, espécie mais egoísta e superficial que a raça humana.
O simples fato de nós termos uma vantagem genética para com os outros seres vivos não significa uq e devemos deixar de escutar os nossos sentimentos.
 Hoje em dia os pais estão tão preocupados em dar conforto, bem estar, segurança e felicidade aos seus filhos que nem notam que eles mesmo ja estão nessa busca. Só que fora de casa. Onde foi parar a família?
Onde foram parar aquelas tarde de domingo onde se descobre o melhor da semana? Onde foram parar as palavras amigas, os 'eu te amo' e os 'sempre vou estar com você'?!
  Pais, vocês tem de educar seus filhos e nao o contrário. Vocês são os adultos, e tecnicamente conhecem mais do mundo do que nós, seus simples filhos que chegaram recentemente ao mundo.
 Filhos não deviam se sentir responsáveis por nada além de aprender com os mais velhos a viver...

 Se eu disesse agora que o mundo está de cabeça pra baixo, seria uma grande perda de tempo, ele é redondo então nao da pra saber qual é a parte de cima.
 Mas se um dia se quer a humanidade acordar e parar de olhar para o seu umbigo, seria a salvação de muitas pessoas














segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Caminho da Paz

Como as coisas sempre mudam com o tempo todo o mundo sabe.
Como as pessoas se revelam, se descobrem e erram, todo mundo entende.
  Agora permanecer no erro, se julgar superior, e buscar nada além do que ficar... Ficar sempre ofuscado, não é nada bom.
Todo mundo sabe, todo mundo vê os erros que não se deve cometer. Todos temos consciência, temos a percepção, sabemos dizer o que é certo e errado, o que é justo e não, o que se deve fazer. Então por que não fazem?
  Por que se deixam levar pelos atalhos, pelo fácil, soberbo, errado e aparente; quando qualquer um pode seguir o caminho da verdade, pela estrada da vitória, seguido com humildade e tendo um caráter mais do que único, o seu!

Então, população do planeta terra, eu não sou um alíen, mas gostaria de ver todos felizes, e para isso só precisam seguir o caminho da paz.

Lara Sousa

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Lamento

Eu vivo procurando respostas nas perguntas que faço e naquelas que nem ouso pensar.
Me afogo em livros, pesquisas, histórias-reais ou não-, só pra descobrir o que realmente importa; se é que isso me importa.
 Viajo em pensamentos, teorias-relativas ou não. Perco meu tempo, tempo aliáas que nunca foi meu.
Não procuro mais em palavras; não adianta discutir, todos ja tem uma "opinião formada" sobre o assunto.

Já pensei em simplesmente esquecer e tocar a minha vida. Mas não dá, lá, aqui, tudo é tão diferente, mas tão parecido... Então é impossivel esquecer.
A verdade, porém, ja´tem mais que sete letras e não me importa se devo enganá-la ou não. A questão é, que eu não posso enganar a mim mesma. Posso até tentar, mas essa verdade me atormenta.
  O mundo pode até estar diferente, mas as pessoas continuam iguais.

Eu não aguento mais viver assim. Tudo é tão... Errado.
As pessoas mentem quando dão sua palvra de que é verdade, se enganam quando tem aquela vozinham dentro dela dizendo o que é certo, mesmo assim...
  Lamento naõ é a palavra certa que eu tenho, nem que gostaria de ter. Na verdade a vida é muito mais que simples momentos, é muito mais que apenas detalhes, que fazemos questão de esquecer com o tempo. Tempo esse que nos prega mais de uma peça quando tantamos viver seguindo as suas regras.
 Esse jogo, é bom demais para ser nomeado assim. Ninguem entende, que regras são para serem quebradas e conselhos para serem seguidos; até hoje, mesmo depois de terem se passado mais de dois milênios, parece que as pessoas continuam seguindo a aparência, o que é fosoc e até mesmo rude, quando deveriam, somente, seguir a intuiçõa e a voz do coração, por mais que ele pareça bobo, por mais que ele diga que ele diga com todas as palavras que está louco.
Essa loucura tem nome, e esse nome é bem mais do que uma simples palavra.

Lara Sousa

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Liberte-se

 Nem tudo é o que parece.
  Isso, sei bem, que já foi dito diversas vezes nada mais é do que a verdade, da qual não devemos tomar inseguranças.
  Pode, em vez de ser um aviso ou ameaça, um conselho.
Não é preciso ser levado ao pé da lera, mas para ser usado como um lembrete.

 Sim, necessitamos ter cuidado com pessoas que se mostram diferentes do que realmente são.
Mas, se pernsarmos bem, somos tão falsos quanto eles. Nos escondemos em textos, músicas, roupas, maquiagem e expectativas.

  A verdade: QUEM SOMOS NÓS já ficou tanto tempo escondida que muitos nem se lembrarm como é a sua essência.

Então, o que resta é ficar em silêncio e cavar, procurar e reconfigurar completamrnet até, enfim se encontrar.

Sei que parece uma missão impossivel, e que pode-se passar um lonfo perodo até einfim encontrar.

Mas tenha fé. Se eu consigo, você também consegue.

Lara Sousa

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Descobertas

 Normalmente procuro encontrar outors pontos de vista ou uma forma pura de se encontrar. Tudo isso no silêncio.

   Sei que já fiquei um interminável tempo calada. Mas nesse tempo eu aprendí certas coisas sobre a humanidade.

  Descobrí que naõ existe medo.
Existe a insegurança e  uma mente fértil o bastante para pensar em milhares de "e se".

Descobrí que não existe solidão.
Existe um planeta com mais de 140 bilhões de formas de vida, esperando no mesmo lugar por algo que não vem.

Entendi  que esperar e buscar são duas coisas completamente diferentes.

Fingi que se procurasse no dicionário acharia o significado de:
- Amor
-Tristeza
- Saudade                        
- Desespero
-Beleza
-PAZ

E no final, descobrí que a chave da felicidade é se aceitar. Saber quem você é e gostar disso.
 Aprendi que a verdadeira felicidade está dentro de cada um de nós.

                                       Só basta acreditar.