terça-feira, 27 de março de 2012

Velha infância

Nem sempre vivi num mar de cinzas, tristeza e dor.
Eu não sabia o que era o amor, embora já tenha escutado muitas coisas sobre o assunto eu nunca amara, e este sentimento pouco me interessava.

Pra mim, o mundo era uma estrela de cinco pontas, as nuvens eram feitas de sonhos e o mar de lágrimas. Lembro que sempre perguntava:
-- Papai, as pessoas sonham muito né?
-- Sim, elas precisam de motivos para existir.
--- Papai, por que tem tanta gente triste no mundo?
--- Por que  às vezes as pessoas perdem seus sonhos
-- Papai, o que acontece naquela ponta ali?
-- Que ponta querida?
-- A da estrela, pai...
-- Ali, algumas pessoas acham seus motivos pra existir.

Eu acreditava que abraços curavam, que nada tinham fim e que o céu mudava de cor conforme o seu humor.
--- Papai, o senhor está doente?
--- Estou sim. Mas veja como o céu está bonito lá fora.
---Nós estamos tristes. Papai, eu posso fazer o senhor ficar melhor?
--- Claro que pode
--- Como?
--- Só me abrace querida.

Eu pensava que borboletas eram fadas, que o vento vinha brincar e que numa família tinham de haver semelhanças.
--- Querida, o que está fazendo?
-- Brincando com o vento pai.
-- Não se mexa. As fadas estão penteando seu cabelo!
--São muitas?
-- São.
-- Então agora eu sou a princesa das fadas, como a mamãe.
--- Sim, igualzinha a ela.

Lembro que eu pensava que as sombras da noite eram amigos que vinham me visitar; que o sol roubava sorrisos e que a lua era uma irmã querida.
--- Querida, venha, vai escurecer.
--- Sim, vamos... Pai, hoje você pega uma roupa bem bonita pra eu vestir?
--- Mas você já vai dormir
-- Sim, só que eu quero ficar bonita para as minhas visitas, pai
--- Só que as pessoas não vem depois que o sol se vai...
--- É por isso que elas vem, para poder sorrir.

Já tentei contar as estrelas do céu, já fui princesa de muitos castelos e já fiz do lençol o meu melhor escudo.Já encontrei cores, desenhei flores... Já amei ,  já me decepcionei.

  Já descobrí que o mundo é uma bola, que nuvens são feitas de água doce e o mar de salgada. Soube que borboletas já foram largatas, que o vento simplesmente existe e que no final ninguém é exatamente igual numa família. Disseram-me que o sol era feito de fogo, que as sombras eram só sombras, que a lua não passa de uma pedra e que o céu não tem vida.
                  Descobrí que abraços não curam...
                 ...Que lágrimas vem de dor...
                 E que um dia tudo tem fim.

Lara Sousa

terça-feira, 20 de março de 2012

Se isso não é amor

Coisas estanhas acontecem, quando te vejo. Sei lá, me sinto diferente, estou tendo a certeza de que você fez a diferença na minha vida.
Todo mundo sabe. Minha voz falha, meus olhos brilham, minhas palvras se atrapalham, meus sentimentos se confundem.
O tempo para, e eu fico ali desejando que tudo isto seja eterno. Que nunca pare de acontecer; afinal se isso não for o tal "amor" então o que é que acontece comigo quando estou com você?
Autor desconhecido.

Levante-se

Quem disse que viver é fácil?
Quem falou que a vida é difícil?
Quem alguma vez, já parou de olhar para o seu próprio umbigo?

Já cansei de dizer que não é a vida que é difícil, ela simplesmente acontece. Agora o que você faz com ela é que importa.
Se está caiu, levante-se.
Se está bravo, acalme-se
Se caíram lágrimas, abra um sorriso.

Nós vivemos, vivemos uma vida, num mundo, um momento. Então se você realmente quer se sentir amado, feliz, vivo. Começe levantando a cabeça e jogando essa manha de lado. Por que no final é o orgulho e a falta de fé que acabam nos prendendo no chão.

Lara Sousa

segunda-feira, 19 de março de 2012

Já amei

Já amei diversas pessoas, cada uma de um jeito diferente.
Já amei despercebidamente, euforicamente, sigilosamente...
 Já encontrei em algumas pessoas o jeito de se amar odiando, o jeito de se amar só falando...

   Já amei... Mas hoje me pergunto se tudo aquilo foi real. por que foi em você que eu encontrei todas as razões para amar. De todos os jeitos; com todos os conceitos....
 Já te amei em segredo; já contei aos quatro ventos que te amo.
... Já encontrei um jeito psicopata de  te amar... Já chorei sabendo que te amo por longas noites...
                                        Já senti medo de te amar.
Uma vez você disse que iria aprender a minha maneira. E até hoje me pergunto que maneira seria.

E se você quer saber, a maneira mais fácil de amar alguém com todas as usas forças é quando você encontra nesse alguém todas as razões para amar e ser amado.

Lara Sousa

Simplesmente

Sou uma garota e escuto rock; gosto de video-game, sou viciada em animes; jogo futebol e marco mais faltas que o Zidane. Faço tudo isso sem esquecer de pentear o cabelo, pintas as unhas e ler um bom livro.
   Não posso esquecer de mencionar que só por que uma pessoa curte ver o pôr do sol não quer dizer que ela é careta, mas sim que ela tem a consciência de que um dia não terá tempo para ver as coisas simples e maravilhosas da vida.
 Sou garota, sou menina, sou mulher. Mas isso não quer dizer que eu tenho que gostar de rosa nem que evou me derreter para o primeiro que disser "eu te amo".

Tenho meus direitos e sou cheia de deveres. Amo muito e não tenho tempo para odiar.
 Sou cheia de defeitos, mas nunca fiz ninguém pensar que eu era perfeita.
Então não espere muito de mim, posso não ser uma pessoa muito comum, mas ninguém é igual.

E se você reparar, estou fazendo a minha parte. Deixando o meu mundo ser também o mundo dos outros.
Lara Sousa

quinta-feira, 1 de março de 2012

Aprendi a viver


Hoje recebi este e-mail com um conteúdo bastante inspirador que me deixou cada vez mais entretida com as coisas que realmente temos que levar em conta na nossa existência.

Aprendi....que ninguém é perfeito enquanto não te apaixonas.

Aprendi....que a vida é dura, mas eu sou mais que ela!!



Aprendi que...as oportunidades nunca se perdem aquelas que desperdiças... alguém as aproveita

Aprendi que... quando te importas com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte.

Aprendi que... devemos sempre dar palavras boas... porque amanhã nunca se sabe
as que temos que ouvir.


Aprendi que...um sorriso é uma maneira econômica de melhorar teu aspecto.

Aprendi que... não posso escolher como me sinto... mas posso sempre fazer alguma coisa.

Aprendi que...quando o teu filho recém-nascido
segura o teu dedo na sua mão tente prendê-lo para toda a vida

Aprendi que...todos, todos querem viver no topo da montanha... mas toda a felicidade está durante a subida.

Aprendi que... temos que aproveitar da viagem e não apenas pensar na chegada.


Aprendi que...o melhor é dar conselhos só em duas circunstâncias... quando são pedidos e
quando deles depende a vida.

Aprendi que...quanto menos tempo se desperdiça...mais coisas posso fazer.