Às
vezes queria poder saber o que você está sentindo.
Queria
desvendar os seus pensamentos. Queria estar com você em cada vão momento.
Já
não sei o que sinto. Pra falar a
verdade, a palavra sentir não tem mais sentido pra mim. Parei com isso há muito
tempo.
Você
está sempre tão centrada, tão pensante, tão...
Cada
ângulo que vejo seu olhar entendo que há algo novo. Que esses olhos sempre vão
guardar algo. Algum segredo, algum mistério, alguma mágoa, algum amor.
Queria
entender o que é isso que te faz chorar sempre que tem algum pensamento que me
esconde. Queria poder sentar com você num dia frio de outono e simplesmente ver
as folhas caindo, como fazíamos antes. Queria poder testemunhar a intensidade
deste olhar, que, faz com que tudo em sua volta se torne mágico e
impressionante.
Queria
poder me juntar a você numa noite quente de verão e ver como seus olhos se
camuflam facilmente com as estelas.
Queria
poder adiantar o inverno para poder segurar suas mãos, mas só me aquecer com a
intensidade do teu sorriso.
Queria
poder entender como a primavera consegue te deixar triste. Fazendo de ti só
mais uma flor num imenso jardim.
Querida, por que será que estou sentindo você
distante? Logo eu, que não sinto nada vejo o quão diferente você está.
Quero
saber para onde foi seu sorriso, que faz inveja aos astros. Quero saber onde
você trancou sua voz, que fazia os pássaros virem até nos nas tardes de domingo
quando a soltava tão levemente. O que você fez com seus olhos? Onde foi parar
aquele esplendor?
Agora
só vejo lágrimas em seu rosto.
Agora,
só vejo a tristeza e angustia presas em você.
Agora, mais do que nunca, entendo o que você
queria dizer quando falava...
Agora entendo por que em certas horas seus
olhos ficavam cinzas.
Agora
cada palavra faz sentido. Você dizia que até as borboletas já foram lagartas, e
que mesmo que um dia elas se prendessem em seu casulo, uma hora teriam que
sair, e mostrar para o mundo como é bom poder voar.
E justo agora que eu saí, espero não ter te
perdido.
Agora que posso voar, queria te ter ao meu
lado.
Mas
agora entendo que vou ter que esperar. Vou ter que esperar você sair do casulo
de magoas que criei.
E
até lá, será a minha vez de te ensinar a amar.
Lara Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário