domingo, 26 de fevereiro de 2012

Defeitos humanos

Estive pensando.
Devaneando, acho que seria a palavra exata. Mas voltando ao assunto, em meio a estes devaneios encontrei coisas que me deixavam simplesmente com, como dizer, um sentimento peculiar, e uma visão nova do mundo.
  Nós somos seres vivos e nos deixamos levar com a ideia surreal de que somos a melhor espécie.    Afinal, o que é uma espécie superior?
O simples fato de que 'inventamos' umas dezenas de dialetos, descobrimos os numeros e 'sabemos' escrever não significa que somos os melhores. Por que honestamente, tenho achado algumas 'espécies menores' mais evoluidas do que a nossa singela  raça humana.
 Não exite, gravem o que digo, espécie mais egoísta e superficial que a raça humana.
O simples fato de nós termos uma vantagem genética para com os outros seres vivos não significa uq e devemos deixar de escutar os nossos sentimentos.
 Hoje em dia os pais estão tão preocupados em dar conforto, bem estar, segurança e felicidade aos seus filhos que nem notam que eles mesmo ja estão nessa busca. Só que fora de casa. Onde foi parar a família?
Onde foram parar aquelas tarde de domingo onde se descobre o melhor da semana? Onde foram parar as palavras amigas, os 'eu te amo' e os 'sempre vou estar com você'?!
  Pais, vocês tem de educar seus filhos e nao o contrário. Vocês são os adultos, e tecnicamente conhecem mais do mundo do que nós, seus simples filhos que chegaram recentemente ao mundo.
 Filhos não deviam se sentir responsáveis por nada além de aprender com os mais velhos a viver...

 Se eu disesse agora que o mundo está de cabeça pra baixo, seria uma grande perda de tempo, ele é redondo então nao da pra saber qual é a parte de cima.
 Mas se um dia se quer a humanidade acordar e parar de olhar para o seu umbigo, seria a salvação de muitas pessoas














Nenhum comentário:

Postar um comentário